sexta-feira, 13 de agosto de 2021

                             DIA 11 DE AGOSTO - DIA DO ADVOGADO

 




    Há muitos anos tenho registrado neste blog a passagem do Dia do Advogado, enaltecendo a sua história e suas conquistas.

    Este ano, conscientemente nada publiquei porque não me sinto tocado pela data em decorrência de vários fatos recentes, a nível local e nacional.

    As nossas postulações foram interrompidas e vemos sem qualquer esperança a reconstrução do tradicional prédio da velha Faculdade da Ribeira, pelo qual tanto lutamos em tempos passados. Da mesma forma, como está o prédio onde funcionou a OAB/RN, a partir da construção da nova sede.

    Nada de novo que tenhamos entusiasmo.

    No campo federal não me sinto representado a contento pelo atual Presidente, envolvido abertamente em questionamentos de ordem política partidária, assunto que sempre lutei para que nunca viesse a acontecer, para que a nossa Ordem permanecesse isenta, honrada e altaneira.

    Quase não tenho mais tempo para me compor para uma tomada de posição, senão desafiar os futuros candidatos à Direção da Casa dos Advogados para que apresentem em suas plaformas, o que pretendem fazer para recuperar a credibilidade.

    O meu sentimento atual é de total desolamento. Nossa bandeira está a meio mastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário