quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

 

Minhas Cartas de Cotovelo – verão de 2020/21-1

Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

            Após alguns dias de preparação – pintura, limpeza, revisão elétrica, reposições, afinal chegamos de malas e bagagens para o veraneio em Cotovelo, neste raiar de ano novo.

            Na noite de 30 de dezembro, do nosso alpendre, vislumbramos a lua cheia despontando entre as nuvens e logo nos lembramos da nossa THEREZINHA, que adorava o luar, em especial aquele vislumbrado em nossa varanda. Sei que ela está entre as nuvens como anunciou antes de partir,
e é isso que nos dá força para continuar a vida, para garantir a imortalidade de quem foi o esteio da família.

            Notei, nesses dias em que, quase diariamente, vinha verificar os trabalhos, que passou a existir uma atmosfera promissora de calmaria, sem o barulho inconsequente e visando apenas ganhos do Circo da Folia e outros folguedos da área de Pirangi, contaminando a comodidade dos moradores e veranistas das cercanias.

            O fluxo da normalidade nos fez retornar há alguns anos atrás, quando escolhemos a acolhedora Cotovelo para armar acampamento para restauração das canseiras do trabalho e da cidade. População pacífica, ordeira, apesar da proximidade de Alcaçuz e, de quando em vez, com uma balada descabida de grupos sem escrúpulos infernizando a vizinhança até a madrugada – fato já denunciado às autoridades públicas que já estão apurando o abuso, que tem a conivência dos proprietários de imóveis descompromissados com o meio ambiente.

            Este ano, a iluminação pública está incensurável, deixando a população com mais confiança, aliada ao bom serviço de segurança motorizada da PROMOVEC, que continua a sua luta pela melhoria da comunidade, em vários sentidos e que terá neste primeiro dia de 2021 a liderança de Octávio Lamartine.

            Na parte de Cotovelo nova houve várias melhorias na circulação das ruas, mas ainda existem outros pontos esperando complementação.

            A feirinha de Pium, graças a Deus, continua no mesmo lugar, com novo e melhor visual para a satisfação dos moradores, veranistas e turistas, até que o Poder Público solucione o problema definitivamente.

            Ademais de tudo isso, a presença dos rostos amigos, da maravilha das caminhadas pela praia mais pela e limpa do nosso Estado, prometendo que teremos um veraneio diferente, mais familiar, mais solidário, aguardando a bendita vacina contra o Covid19, que deve acontecer no início do ano novo.

            Registro o sucesso de ações sociais da comunidade, alentando a população mais necessidade dos residentes.

            Estamos aqui para engrossar os missionários do amor por Cotovelo e suas cercanias, reivindicando melhorias em todos os sentidos, com a cobertura da PROMOVEC e pessoas de boa vontade que aqui estão se instalando, como são exemplos, Iaperi Araújo e Franklin Jorge, com projetos de cultura e ecologia para a região.

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário