domingo, 8 de agosto de 2010


fonte: Revista ZAP

Eis que o dia amanhece radioso. O sol promete reinar nestas paragens. Aproveitemos o calor astral e humano para abraçarmos os filhos, netos, esposas(os), amigos e a saudade dos pais que já partiram. Compartilho com os meus leitores as mensagens recebidas. Um grande abraço a todos do Miranda Gomes.
______________________________________
SE EU TIVESSE CONVIVIDO COM O MEU PAI Odulio Botelho Medeiros

Se eu tivesse convivido com o meu pai, certamente eu seria mais feliz. A minha infância teria sido diferente, sem timidez, tristezas ou desencantos. Se eu tivesse convivido com o meu pai, os percalços teriam sido menores, pois o seu ombro fraterno teria me consolado. Se eu tivesse convivido com o meu pai, não teria os pesadelos que ainda hoje os tenho: dormiria um sono mais profundo e reparador.

Se eu tivesse convivido com o meu pai, o medo não existiria e uma fortaleza interior guardaria comigo até hoje. Se eu tivesse convivido com o meu pai, teria ouvido e recebido os seus conselhos, as suas lições, e a vida teria sido mais leve, mais benevolente, e, inegavelmente mais virtuosa.

Se eu tivesse convivido com o meu pai, teriam sido destruídas todas as fragilidades interiores e, com certeza, haveria de olhar para frente e sempre para o alto. Se eu tivesse convivido com o meu pai eu seria muito mais alegre, ameno e mais tolerante.

Se eu tivesse convivido com o meu pai, enfrentaria as dúvidas que ainda restam e as desconfianças que ainda carrego. Se eu tivesse convivido com o meu pai, me revelaria mais humano e mais compreensivo. Se eu tivesse convivido com o meu pai, teria tido mais condições para entender os semelhantes e amá-los com maior profundidade.

Se eu tivesse convivido com o meu pai, a minha gratidão seria mais reconhecida e eu poderia noticiar a todos o meu agradecimento. Se eu tivesse convivido com o meu pai, teria jogado mais peladas de futebol, teria cantado mais, e estudado muito mais e hoje falaria o idioma inglês e teria feito versos como o poeta Castro Alves.

Se eu tivesse convivido com o meu pai, não teria trabalhado tanto, desde os dez anos de idade. Se eu tivesse convivido com o meu pai, acreditaria mais nas pessoas e não haveria desconfiança. Se eu tivesse convivido com o meu pai, possivelmente, assistiria novela de televisão e valorizaria mais as manifestações do povo e entenderia melhor a sua angústia.

Se eu tivesse convivido com o meu pai, teria sido melhor filho, melhor pai, melhor avô, melhor marido, melhor irmão, melhor amigo e até melhor de coração. Se eu tivesse convivido com o meu pai, teria tido infindáveis palavras de agradecimento pelo dom da vida.

Se eu tivesse convivido com meu pai, o levaria ao futebol nas tardes dos domingos, aos bares da vida, armaria para ele a melhor rede de dormir e ficaria a ouvir a sua voz e os seus lamentos. Se eu tivesse convivido com meu pai, o deixaria bem à vontade, contanto que ele ficasse de bem com a vida.

Se eu tivesse convivido com o meu pai, não desperdiçaria o seu convívio, sairia sempre com ele para beber e até namorar. Se eu tivesse convivido com o meu pai, acreditaria mais na sorte, na vida, nas pessoas, no destino e muito mais em DEUS.

_____________(enviado por Zequinha)___

Pai,

Você sabe que sempre foi o NORTE em minha vida, dando-me exemplo de caráter, retidão e amor.

A idade não torna as pessoas obsoletas, mas lhes dá a sabedoria que só o tempo ensina.

Se não tens mais “cargos públicos”, como sempre diz, possui um nome construído com a argamassa da retidão de comportamento.

És um homem sábio e probo, respeitado por TODOS. Teu nome e exemplo se perpetuarão para sempre, não só entre os que lhe conhecem, mas principalmente entre os que te amam.

Do seu mais orgulhoso e admirador fã (seu filho).

Te amo!!!

Roquinho.

___________________________________________
Pai!

Com a mensagem em anexo, tento demonstrar 1/3 da importância que o Senhor tem em minha vida.
beijão!!!
te amo,
Carlinhos
__________________________________________

"As tuas mãos tem grossas veias como cordas azuis/ sobre um fundo de manchas já cor da terra/ - como são belas as tuas mãos,/ pelo quanto lidaram, acariciavam ou fremiam da nobre cólera dos justos.../ Porque há nas tuas mãos, meu velho pai, essa beleza que se chama simplesmente vida."
(Mário Quintana)

Minha homenagem ao "Dia dos Pais"
Com afeto,
Bandeira
______________________________________


A DOCE LÁGRIMA

Lúcia Helena Pereira


Ela escorria da ladeira d´alma

Radiosa como um sol.

Vinha de um cantaro de perfumadas flores,

Docemente deslizando dos meus olhos.


Bem à beira daquela fonte de luz e riacho,

A lágrima passava veloz

Misturando-se à incansável fusão de águas

Que o segredo buliçoso do momento,

Expandia!


Havia naquela lágrima, uma doçura imensa,

Canção distante no olhar querente

Insatisfeito, magoado, espinho cravado na íris

Ferida ainda aberta, sangrando...


A minha lágrima dorida

É uma fonte imensa de tristeza

Caindo num lago azul, só de flores,

Onde anjos banham-se e cantam.


Onde os meus sorrisos de infância?

Onde a felicidade de outrora?

Onde recuperar o passado?

Onde não sofrer buscando explicações?

Desce um céu de luz dos meus olhos,


Inebriante estrela fulge ao longe,

Sinto-a escorregar entre os meus dedos...

É a lágrima contente, a festejar!

________________________________________________


Só 25,00! É pouco, mas significa muito e não é pedido de ajuda!
#Só R$25,00


Um homem chegou em casa tarde do trabalho,cansado e irritado encontrou o seu filho de 5 anos esperando por ele na porta .

- "Pai, posso fazer-lhe uma pergunta?"

- "O que é?" - respondeu o homem.
- "Pai, quanto você ganha em uma hora?"

- "Isso não é da sua conta. Porque você esta perguntando uma coisa dessas?", o homem disse agressivo.

- "Eu só quero saber . Por favor me diga, quanto você ganha em uma hora?"

- "Se você quer saber, eu ganho R$ 50 por hora."
- "Ah..." o menino respondeu, com sua cabeça para baixo.
- "Pai, pode me emprestar R$ 25,00?"
O pai estava furioso, "Essa é a única razão pela qual você me perguntou isso? Pensa que é assim que você pode conseguir algum dinheiro para comprar um brinquedo ou algum outro disparate? Vá direto para o seu quarto e vá para a cama. Pense sobre o quanto você está sendo egoísta", "Eu não trabalho duramente todos os dias para tais infantilidades."

O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.

O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino.

- Como ele ousa fazer essas perguntas só para ganhar algum dinheiro?

Após cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar.
Talvez houvesse algo que ele realmente precisava comprar com esses R$ 25,00 e ele realmente não pedia dinheiro com muita freqüência. O homem foi para a porta do quarto do menino e abriu a porta.

- "Você está dormindo, meu filho?", Ele perguntou.
- "Não pai, estou acordado", respondeu o garoto.
- "Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você a pouco?", afirmou o homem. "Tive um longo dia e acabei descarregando em você. Aqui estão os R$ 25 que você me pediu."

O menino se levantou sorrindo. "Oh, obrigado pai!" gritou. Então, chegando em seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados.

O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro, e começou a se enfurecer novamente.

O menino lentamente contou o seu dinheiro , em seguida olhou para seu pai.

- "Por que você quer mais dinheiro se você já tinha?" - Gruniu o pai.
- "Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho", respondeu o menino.

- "Papai, eu tenho R$ 50 agora. Posso comprar uma hora do seu tempo? Por favor, chegue em casa mais cedo amanhã. Eu gostaria de jantar com você."
O pai foi destroçado...
Ele colocou seus braços em torno de seu filho, e pediu o seu perdão.

É apenas uma pequena lembrança a todos nós que trabalhamos arduamente na vida.
Não devemos deixar escorregar através dos nossos dedos o tempo sem ter passado algum desse tempo com aqueles que realmente importam para nós, os que estão perto de nossos corações.
Não se esqueça de compartilhar esses R$ 50 no valor do seu tempo com alguém que você ama.

Se morrermos amanhã, a empresa para a qual estamos trabalhando, poderá facilmente substituir-nos em uma questão de horas.

Mas a família e amigos que deixamos para trás irão sentir essa perda para o resto de suas vidas.

Se tiver um tempo, envie para alguém que você gosta!

(mensagem enviada por José Carlos Leite)
_________________________________________________

MEU QUERIDO PAI

(Sílvia Schmidt)

........................

Se olho para o futuro e sinto medo,

Ele se vai assim que eu recorro à fé

Que você plantou em mim.

Agradeço a DEUS

Por ter escolhido você

Para orientar meus passos.

Obrigado, PAI!

Pois foi com você que aprendi

Que quando a jornada torna-se difícil

DEUS nos toma dos braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário