segunda-feira, 11 de setembro de 2023

 


O TEMPO DE DEUS

Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

O tempo de Deus não é o nosso tempo! O tempo de Deus é perfeito, não há atrasos (Gálatas 4:4). O tempo de Deus está relacionado ao tempo oportuno para cumprimento do Seu propósito ou vontade. Não pode ser medido ou cronometrado, mas atua na nossa história consoante à Sua vontade.

A razão dessa premissa é ter chegado aos 84 anos de idade, isto é, 14 anos além da idade bíblica.

Família reunida, amigos atentos enviando mensagens e a minha saudade e solidão interior – faltava a peça principal dessa caminhada, a minha inesquecível THEREZINHA.

Tal qual um ator, sorri e fingi alegria. Contudo, a realidade chegou após às 21 horas quando voltei ao meu exílio voluntário para meditar e dormir. Consegui os dois até que nasceu o sol do dia seguinte, quando senti a realidade – continuava só.

Aqui não dou conselho para ninguém seguir o meu caminho, porquê ele parece patológico para muitos. Para mim foi uma escolha de amor eterno, onde a felicidade que foi vivida não se apaga.

Às vezes penso em fazer uma troca – todos os anos de vitórias, títulos e honrarias, por uma casinha modesta de praia com o espírito da composição de Chico Elion, sentido a brisa do mar, o regaço da lua, o calor do sol e pés molhados pela natureza do mar, como fora no passado na velha Redinha da minha adolescência, mas com a presença da mulher amada.

Sendo isso possível somente no sonho delirante, ponho-me a pintar, qualquer coisa que seja, para ocupar o grande espaço que resta da minha vida.

Constatei que se afastou de mim o espírito de Don Quixote e ficou o de Sancho Pança, até no aspecto físico.

Nada tenho a reclamar, pois o tempo é de Deus: “Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”. Tem razão o poeta lusitano Fernando Pessoa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário