sábado, 23 de abril de 2022

 Novas Cartas de Cotovelo – OUTONO de 2022-13

Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

    Outra vez a falta de disposição para escrever induz ao alimento para a preguiça, que me invade nesses dias invernosos de Cotovelo, privando a todos do gozo da natureza.

    Em razão desse fato, ocupo o meu tempo - demasiadamente ocioso, a fazer reiteradas leituras e com elas deixar os dias passarem até o meu regresso a Natal, pois lá ainda cumpro pequenos compromissos profissionais e mergulho no meu atelier, razão maior do meu dia a dia.

    Apesar dos pesares, Cotovelo continua linda, com chuva, pouco ou nenhum sol, mas conservando a placidez do bucolismo das cidades do interior, onde ainda é possível sentar à frente das casas vendo a paisagem.

    Graças à diligência de um empresário local, o querido Octávio Lamartine, Presidente da PROMOVEC, tem sido possível encontrar bons momentos de lazer ou de atividades religiosas através da sua rádio Web Mar e Campo, como, igualmente alguns poucos outros empresários, que teimam em manter abertos seus estabelecimentos comerciais variados, incluindo padaria e degustação, que possibilita ter alimentação sem ir longe.

    O deletério barulho de uma casa de recepções, principalmente nos sábados do cair do sol e começos da noite e madrugada, afinal cessaram.

    Cotovelo/Pium compõem uma Comunidade que vem aumentando a sua população e, muito breve, será um arrabalde da capital, na expectativa de a Prefeitura de Parnamirim iniciar algumas obras de urbanismo e uma principal - escoamento dos esgotos.

    Visitar o Vale do Pium, além de proveitoso na aquisição de verduras, frutas e legumes, é também prazeroso pela visão mais saudável da natureza produtiva.

    Muito bem-vindos os projetos de melhorias da nossa Comunidade, anunciados pela Edilidade da Cidade Trampolim, acompanhados de perto pela nossa PROMOVEC, prevendo grande melhoria para os próximos cinco anos. Vamos investir um pouco mais na cultura, nas artes e no lazer.

    E tome chuva!!!!!!!!!

 



Um comentário:

  1. Bom dia, Dr. Carlos de Miranda Gomes. Esperança, nossa chama. Abraço e boa semana.

    ResponderExcluir