terça-feira, 16 de novembro de 2021

 

DE COMPOSITORES INESQUECÍVEIS – Berilo de Castro



DE COMPOSITORES INESQUECÍVEIS 

Diante do alívio com o declínio da pandemia viral, passo agora a curtir um período pós operatório de uma cirurgia ortopédica (joelho).

Quem sabe se não é, ainda, resultado de algum “trabalho” encomendado por atacantes adversários, que não conseguiam vencê-lo nos embates futebolísticos no velho Estádio Juvenal Lamartine (JL), na década de 1960? Não descarto, nem relevo!

Sempre fui e ainda sou bem disciplinado. No momento, tenho fugido com a minha disciplina diante da paciência. É aquela pressa toda em querer ficar logo bom, no entanto, lá vem de novo a palavra “protocolo” — tem que obedecer rigorosamente o protocolo pós-cirúrgico. E tem mesmo!

O tempo parece conspirar contra aqueles que têm pressa. Os segundos se transformam em minutos, os minutos viram horas, os dias passam a ter duração de semanas e por aí segue esse infindável trajeto temporal. Perece até que os ponteiros do relógio entram em compasso de tartaruga.
Tudo tem seu tempo certo, não adianta pisar fundo no acelerador. É aceitar e unir-se à paciência e tê-los como bons amigos.

Tenho aproveitado, quando bem posso (sem dor), para organizar e finalizar o meu próximo livro: COMPOSITORES INESQUECÍVEIS- vida & música, que pretendo lançar no final do mês de novembro ou início de dezembro deste ano. Trata-se de uma obra literária de pesquisa sobre alguns compositores que pessoalmente reconheço como “inesquecíveis”. Tudo transcorre numa viagem musical, em um oceano melódico de recordações de trinta e quatro artífices, resgatando, de cada um, momentos marcantes da sua existência artística musical.

Aguardo com aflição, procurando a cada dia mais me alinhar com a obediência da paciência, e que tudo volte ao normal. E, mais ainda, o prazer, a alegria de presentear o leitor com um trabalho que irá com certeza enriquecer o seu conhecimento sobre esses inesquecíveis e imortais compositores.
Muito me honrou e me fez feliz o prefácio do insigne jornalista e maiúsculo cronista, Vicente Serejo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário