terça-feira, 10 de setembro de 2019


CHEGUEI CHEGANDO

          Quem diria, apesar dos problemas de saúde, cheguei chegando aos 80 anos de existência neste dia 10 de setembro, que coincide com a data em que teve início o Segundo Conflito Mundial.
       Este dia não será de festas, até porque, sem a presença da minha eterna THEREZINHA, não tenho motivação de comemoração. Contudo é momento de agradecer por vários motivos.

        Primeiro porque nasci de um casal predestinado JOSÉ e MARIA, depois tive uma infância de felicidade, conhecendo o valor da amizade, da ética e da atenção às coisas da natureza e da arte.

         O tempo me trouxe uma companheira que solidificou minha família, dando-me dadivosamente Rosa Ligia, Thereza Raquel, Carlos Rosso e Rocco José, que continuaram florescendo com Lucas, Victor, Raphael, Gabriela, Clara, Carlos Neto e Guilherme.

          Estou cercado de parentes amorosos, ainda contando com o Patriarca Moacyr, Leda, Socorro e Zezinho para compensar as saudades de Fernando e Elza; conto com a minha cunhada Rachele que nos deu uma prole maravilhosa, oriunda do casal Rocco e Rosina e o legado de Arnaldo.

    Agradecer a Deus pela extrema benevolência quando levou a minha THEREZA, poupando-lhe maior sofrimento.

      Tenho bons e fiéis amigos, que preenchem a minha saudade e a minha tristeza do cotidiano.

        Fui tudo aquilo que pensei um dia ser, exerci com dignidade todos os encargos das funções que ocupei. 

          A Bíblia diz que é normal viver até 70 ou 80 anos mas que algumas pessoas vivem mais tempo. Nossas vidas são curtas e passam rápido, em comparação com Deus, que é eterno. Agora espero o momento de prestar contas afirmando que combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé.

          Por derradeiro, registro que o nosso jardim trouxe de presente duas orquídeas brancas. Numa dela vê-se um rosto. Deve ser ELA certamente!

            Hoje às 16,30h, na Igreja de São Pedro, louvaremos a Deus e espero me confraternizar com os que comparecerem.
          

OBRIGADOOOOO. Carlos Roberto de Miranda Gomes, agora um oitentão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário