terça-feira, 8 de março de 2022

 


     O DIA INTERNACIONAL DA MULHER não nasceu de uma benesse escolhida pela beleza ou pelo talento, mas foi um movimento reivindicatório das mulheres em 1908, quando 15 mil mulheres marcharam pela cidade de Nova York exigindo a redução das jornadas de trabalho, salários melhores e direito ao voto. Um ano depois, o Partido Socialista da América declarou o primeiro Dia Nacional das Mulheres.

    Contudo, com a crescente valorização da mulher, oriunda de lutas e conquistas, hoje o dia é internacionalmente apontado como o DIA em que a MULHER deve receber uma homenagem especial, embora ela deva ser reverenciada todos os dias, pelo trabalho, pela sua responsabilidade para com a família e equilíbrio emocional dos que vivem sob sua tutela ou relacionamento.

    Para mim, é de maior gosto abraçar virtualmente as minhas filhas, as minhas irmãs, parentes, amigas, colegas das entidades de educação e culturais, às quais agradeço a convivência e o bálsamo que me oferecem para amenizar a minha recente e maior perda - THEREZINHA, a quem, espiritualmente continuo ligado, pedindo orientação, e cultuando um amor imortal.

Beijos e abraços para todas.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário