terça-feira, 1 de junho de 2021

 

Minhas Cartas de Cotovelo – verão de 2021-27

Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

            Após longo prazo de silêncio, retorno, ainda cambaleante, ao ofício de intercambiar com os meus amigos da praia de Cotovelo e além dela, atualizando acontecimentos e trabalhos desenvolvidos nesse ínterim.

            Primeiramente fui tomado por uma enfermidade inesperada, que me custou mais de uma semana para clarear, tudo com o medo do fantasma da covid 19, obrigando-me a realizar uma tomografia e muitos exames de sangue e outros até ser descartada a doença pandêmica, tampouco qualquer problema pulmonar, embora tenham ficado resquícios de outros problemas que serão debelados no devido tempo.

            Quando ainda estava no gozo total da minha saúde, resolvi fazer um empreendimento para a população local, com uma escadaria de acesso à praia, em forma de rampas, para permitir a descida de deficientes físicos e cadeirantes. Não pude acompanhar pari passu, mas a sensibilidade de Octávio Lamartine aceitou executar o meu desejo, a ele se agregando como parceiro. E o barco está caminhando, com o custo todo da nossa parte (eu e Octávio), mas o empreendimento pertencerá ao povo.

Outra vez em Natal para completar tratamentos, oportunidade em que tive a alegria de um encontro fraterno com os confrades do Café Avenida onde distribui o meu livro “Amor de Outono” e assisti a coroação de Nossa Senhora na Matriz de São Pedro Apóstolo, com a celebração do meu amigo Padre Francisco Motta. Momentos de rara emoção que me fortaleceram para retornar para o meu abrigo de Cotovelo.

 


Novamente retornei a Natal para completar tratamentos, oportunidade em que tive a alegria de um encontro fraterno com os confrades do Café Avenida onde distribui o meu livro “Amor de Outono” e assisti a coroação de Nossa Senhora na Matriz de São Pedro Apóstolo, com a celebração do meu amigo Padre Francisco Motta. Momentos de rara emoção que me fortaleceram para retornar para o meu abrigo de Cotovelo.

  Agora estou vivendo nesta ponte rodoviária para atender às exigências da vida, mas sem perder os meus laços afetivos com os dois lados, do que já me acostumei. Afinal, ninguém se perde no caminho da volta.

Um comentário:

  1. Mais um benefício para a Praia de Cotovelo. Parabéns aos patrocinadores. Cotovelo é show!

    ResponderExcluir