segunda-feira, 24 de dezembro de 2018



A NOITE INOLVIDÁVEL
Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

Acordei ansioso em preparar uma mensagem natalina para a Ceia da família nesta noite, e para reverenciar os meus amigos e amigas.
Imbuído naturalmente, dos melhores propósitos, comecei a meditar sobre sentimentos pertinentes, comparando-os com a hipocrisia que faz parte do nosso ser, e encontrei palavras chaves como: amor, perdão, humanismo, solidariedade, alegria e esperança, entre outros.
Surgiu no horizonte do meu amanhecer lembranças queridas, saudades infindas e a presença atrevida das lágrimas. Teria eu algum arrependimento? Com muito esforço não encontrei nada que me envergonhasse. No balanço da existência não me enxerguei egoísta, vingativo, individualista. Pelo contrário, me encontrei nos atributos positivos, que nunca me deram riqueza material, mas servem para crédito da salvação da minha alma, único bem que busco para o final dos tempos.
Estava, ainda, nesses devaneios, quando recebo pelo WhatsApp uma mensagem completa, perfeita, que se ajusta ao momento, ou melhor, a todos os instantes da vida. Ela é da inteligência e sensibilidade de um grande cristão aqui da terra potiguar, que agora preferi reproduzir – não por oportunismo, mas porque reconheço que não tenho a capacidade de escrever algo tão puro e essencial para as vésperas do nascimento do CRIADOR.Com a sua reprodução cumprimento a todos com quem convivo e aos meus correspondentes virtuais de vários pontos cardeais deste planeta:
“78Graças à misericordiosa compaixão do nosso Deus, o sol que nasce do alto nos visitará, 79para iluminar os que jazem nas trevas e nas sombras da morte, e dirigir nossos passos no caminho da paz”. Lc 1, 78-79.
      Hoje à noite o sol que brilha sem cessar, a estrela da justiça e da verdade que nos ilumina, salva e liberta, vai nascer! E a pergunta que Deus nos faz, é a mesma descrita pelo profeta Samuel: "Porventura és tu que me construirá uma casa para eu habitar?"
O menino Deus, à cada Natal espera uma nova oportunidade de encontrar em nosso coração, um lugar seguro para nascer e habitar; e nele ser amor, bondade, perdão, gratidão, fé, solidariedade, misericórdia, humildade, caridade, graça e luz; muita Luz!
 Que esta noite, diante da fartura das ceias, das comemorações em família, das trocas de presentes; possamos silenciar um pouco o nosso coração, e parar para escutar o choro de um menino; da nova esperança que está para chegar. Vamos refletir sobre esse choro, e fazer essa pergunta: "por quais motivos, em minha vida, Jesus está chorando?"... Tenho certeza que Ele tem muitos motivos!...Vamos pedir perdão com o desejo de mudar, e acolher Jesus!
Não deixemos Maria e José bater à porta do nosso coração em busca de um lugar para pousar Jesus, e pelo "barulho" da festa que estamos fazendo, terem que ir procurar uma manjedoura em outro lugar! Que a luz de Deus se manifeste trazendo salvação para todos nós.
Que ela venha para iluminar as trevas que muitas vezes obscurecem a nossa vida! Vamos viver neste mundo com paz, amor, harmonia, equilíbrio, caridade, justiça e piedade; aguardando com alegria, a feliz esperança e a manifestação da glória do nosso grande
Deus e Salvador, Jesus Cristo! Um Feliz e abençoado Natal para todos!”

Por Albany Dutra.  24/12/2018.

Um comentário:

  1. Belíssimo texto! Refletir sobre ele certamente vai nos permitir encontrar uma resposta sobre o verdadeiro sentido do Natal...Qual o Natal que estamos cebrando(?).

    ResponderExcluir