THEREZINHA ROSSO GOMES
Hoje é um dia especial para a nossa família, pois se viva estivesse, a nossa pranteada THEREZINHA, estaria comemorando 87 anos de existência.
Nascida em Natal no dia 21 de julho de 1936, filha do casal Casaletano Rocco Rosso e Rosina Louvisi, morou a maior parte de sua vida no bairro do Barro Vermelho.
Quando para Natal em 1948, coincidentemente, fui morar à casa 118 da Rua Meira e Sá, número 120 e fui recepcionado com o olhar cativante da italianinha da rua, o que permitiu logo uma amizade de vizinho, depois colega, namorico, namoro, noivado e casamento, um lapso temporal de 71 anos, que foi interrompido no dia 31 de março de 2019.
Já contei várias vezes a doçura dessa criatura e a fidelidade que nos manteve fiéis tantos anos.
A velhice nunca foi empecilho para nossa vida social, o que hoje mantenho em todos os encantos por onde passo, nas festas das academias, nos lugares lúdicos onde vivemos tantos anos, fazendo-me um cativo de boas lembranças e de uma saudade imorredoura.
Nesta data seria um desses encontros, pois a Academia Norte-riograndense de Letras está em festas, oportunidade em que lá estarão muitas das suas amigas de sempre.
Sempre rogo a Deus que guarde o seu espírito em lugar especial, pois mais do que isso essa mulher notável fortaleceu a sua vida com atos humanitários e correção irrepreensível.
Um beijo para minha querida companheira. Logo estaremos juntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário