quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

 


Cartas de Cotovelo – Verão de 202401

Por: Carlos Roberto de Miranda Gomes

V O L T E I

Após longo período afastado desta minha Passargada, corrigidos alguns rumos da minha saúde, posso desfrutar das águas límpidas de Cotovelo e conviver com a população pacata de caiçaras, moradores e veranistas.

Estive, realmente, afastado dos movimentos da PROMOVEC para evitar emoções, porquanto a ela tenho dedicados a minha atuação, pelo menos, nos últimos 20 anos.

As transições administrativas sempre trazem mudanças de objetivos e, em decorrência, desencontros de propósitos, mas sem o poder de aplacar o ideal uníssono da Comunidade Cotovelo/Pium – a melhoria dos serviços, mantença da pacificidade dos habitantes, a beleza da praia e a qualidade de vida dos seus frequentadores e moradores.

De novidade em meu regresso, a construção do novo local da nossa feirinha livre, que foi a primeira batalha da Promovec através do seu Presidente José Augusto, deixando livre o espaço da antiga para serventia da população e da Igreja, que saberão dar o que melhor convier para a alegria de todos.

Quanto à praia, pude percorrer um trecho, de acordo com a minha possibilidade física e constatei que continua linda, agora mais iluminada, permitindo o seu uso à noite e as cautelas dos perigos das falésias, fenômeno que tem preocupado toda a orla marítima do Rio Grande do Norte e de outros estados com resultados danosos.

Algumas mazelas ainda persistem, como o descumprimento da Lei do Silêncio, tema de maior relevância que deverá ser tratado com eficiência junto à Prefeitura do Município de Parnamirim.

Uma coisa efetiva que temos que aceitar, é que a moradia em Cotovelo está consagrada, com a construção de novos condomínios, obrigando ao Poder Público dotar um olhar mais severo e eficiente para que não haja perda de qualidade habitacional dos seus moradores, como é exemplo a conclusão do sistema de esgoto, até agora direcionado discriminadamente para algumas categorias de pessoas.

Neste ano de 2024 teremos eleições municipais e devemos adotar critérios rígidos no momento da escolha dos nossos futuros mandatários e representantes.

No mais, as lembranças da minha THEREZINHA, seus gestos, falas, exemplos e na religiosidade que sempre foram seus pontos fortes. O Santuário organizado em sua homenagem está íntegro, com novos habitantes colocados, de quando em vez, aumentando o rol dos espíritos de luz, juntos ao seu retrato cativo e venerado, ao do Santo Padre Pio e do nosso Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário