sexta-feira, 8 de março de 2024
Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Por que?
Suas sementes foram plantadas em 1908, quando 15 mil mulheres marcharam pela cidade de Nova York exigindo a redução das jornadas de trabalho, salários melhores e direito ao voto. Um ano depois, o Partido Socialista da América declarou o primeiro Dia Nacional das Mulheres.
Contudo, independentemente desse fato, a mulher, ao longo da história, sempre se fez presente em vários vetores da existência - mulheres santas, mulheres guerreiras, mulheres do lar e mulheres, apenas mulheres da vida ou do mundo.
Cada uma sabe a sua missão e oferta exemplos de maneira incontáveis.
Toda família tem seus exemplos. Por isso falo da minha mãe - heroina na criação de sete filhos, acompanhando o meu pai pelas comarcas do interior e solidificando o futuro de cada fruto de seu desvelo. Foi múltipla, vencedora. Minhas irmãs Lêda, Elza e Socorro, cada uma com histórias duras, mas igualmente vencedoras.
Minha inesquecível Therezinha, parceira durante 71 anos, deixou dois exemplos de coragem nas pessoas de Rosa Ligia e Thereza Raquel.
Por tudo isso, neste dia, reverencio todas elas - espiritualmente pelas que partiram e fraternalmente para as que continuam a labuta diária, como guerreiras.
PARABÉNS A TODAS AS MULHERES - ELAS MERECEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário