segunda-feira, 11 de outubro de 2010
A indignação de uma jovem sobrinha: Maria da Graça Gomes da Costa.
"Sinalizar esta mensagem o que vai ser derrubado com o Machadão"
Amigos,
Gostaria de compartilhar com todos um pouco de minha tristeza e indignação em relação a possibilidade da derrubada do estádio Machadão em Natal.
Nos últimos 2 anos meu pai, Moacyr Gomes da Costa, arquiteto e defensor do estádio, tem lutado praticamente sozinho contra o descaso, a corrupção e a destruição do patrimônio público que essa possível derrubada representa. Acho que não é surpresa para muitos que esse processo de seleção de Natal como cidade sede da copa 2014, desde o início envolve questões obscuras como financiamento de campanhas e beneficiamento de empresas privadas. Por vezes enviei e-mails com denuncias e artigos de grandes jornalistas de nosso estado que se colocaram contra esse ato de vandalismo institucionalizado. Desta vez, gostaria de divulgar algo diferente sobre o tema: os quadrinhos de Beto Leite (texto) e Marcos Guerra (desenhos) publicados na bela Revista Cartoze, disponível no link: http://revistacatorze.com.br/.
Como cidadã me sinto no dever ético e afetivo (por que não?) de me colocar contra essa destruição. Aos que não concordam comigo, peço apenas que reflitam, e principalmente, que exerçam o direito ao controle social sobre a gestão de nossas obras públicas.
Nesses tempos de eleições sujas, de correntes de e-mail falsas e mídia massificada, tentemos usar a internet como uma arma de resistência ao nosso favor!
Abraços a todos,
Maria da Graça. mariaggomes@gmail.com
Eis os desenhos:
obrigada por compartilhar esse trabalho, tio!
ResponderExcluirAbraço,
Maria da Graça
Se sentimentos bons se encontrasse no coração de pessoas que tem ideias destruidoras como essa, apagando toda uma história, com certeza esse sentimento estaria fazendo terapia avansada. Poderiam construir em outro lugar e conservar o que existe. Parabêns por sua iniciativa.
ResponderExcluir